sexta-feira, 28 de março de 2008

Introdução

Olá,
Estava pensando ..uma pessoa como eu que fica horas na internet fazendo de tudo, pesquisando sobre tudo, lendo sobre tudo, com mil e uma coisas na cabeça..por que eu ainda não tenho um blog?
Não necessáriamente para compartilhar com outras pessoas minhas críticas e idéias, mas sim para desabafar nesse infinito de informações que é o mundo da internet, falar sobre tudo e sobre todos, fazer disto um diário, um mix de pensamentos, uma exposição de opinião, e como já mensionei, quem sabe nem para compartilhar, apenas pra descarregar todas as energias do meu pensamento, sabendo que de um modo, essa descarga é quase que impossível, conforme a yoga, quando esvaziamos nossa cabeça, e limpamos totalmente a mente, nesta fração de segundo entramos em estado de nirvana, então creio que isso não ocorra no meu caso!Até julgo inutil a idéia de que outros possam compartilhar das minhas publicações pois raramente passarão por uma revisão gramatical, ou uma edição textual....sera apenas o transbordar de uma erupção de idéias, que terão influencia no meu dia a dia.
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa com grandes dotes comunicativos, então escrever linhas e linhas diarias não será nenhum sacrificio, pois inspiração e fontes não faltarão, até porque nesses paragrafos introdutórios já se passaram tantas coisas pela minha cabeça, que lamento a realidade que nos mostra que a escrita é muito mais lenta que o pensamento.
Vou começar a parte introdutória do Blog falando do titulo, "um Bando de Aloprados". Esse titulo é inspiração da frase do deputado Mão Santa, quando se refere a colegas da oposição, e é um Bordão que me chama muito atenção.É notório a muitos telespectadores assiduos da tv senado esse tipo de tratamento do deputado com o governo, como é o meu caso, e o de mais 1% da população que se dá ao luxo de assistir tal canal, que julgo eu muito bom, e que conforme 99% da população não passa de mais um canal pra encher linguiça e passar ladrão na televisão.Vamos parar pra pensar...o povo quer transparencia na politica...Sim, eles (politicos)estão ali ,na tv, todos os dias ao nosso alcance, mas a população prefere pegar a notícia pronta do jornal nacional, com a ênfase do jornalista e com a opinião que a emissora julga adequada. Não seria mais ético cada um tirar suas proprias conclusões do que acontece no dia a dia político? Como diz a minha mãe..."mas eu não entendo nada do que eles falam, bota na novela"....entretanto, quando os países de primeiro mundo taxa o Brasileiro de povo Burro, é motivo para abrirmos a boca e reclamar. A maioria das pessoas não tem senso crítico, são alienados, sem capacidade de formular sua propria opinião.Não me recordo mas no meu tempo de colégio ouvia sempre.."leiam para formar a opinião de vocês sobre o assunto, o que vem da tv vem pronto"..e concordo plenamente, lembro tambem nessa oportunidade de uma palestra, talvez uma das unicas da escola em que realmente prestei atenção, onde o palestrante falava da internet,,,"gente, lá tem muita informação, mas não basta vc ter acesso, vc tem que saber processar a informação, senão não vale de nada"...mas voltando ao título, ele tambem tem uma referência ao jovem do século XXI, realmente não discordo quando nos chamam de "Aloprados"-Dfinição-Diz-se de ou indivíduo sem juízo, amalucado, adoidado,destrambelhado-creio que muitas vezes o jovem é sim, aloprado, mas de quem é a culpa?dos jovens mesmos, não temos a quem culpar, vai de cada um a decisão de ser ou não um aloprado.Então este título refere-se a todos nós, um bando de aloprados, politicos, sociais, ou seja lá o que for. Espero poder expor todas as minhas opiniões nesse espaço. Esei que informação não sera problema.

Nenhum comentário: