quinta-feira, 3 de julho de 2008

10 Dicas de Saude

Eu não sou uma pessoa saudável, muito menos uma pessoa no peso adequado. Não que eu tenha orgulho disso, na verdade gostaria de mudar meus habitos, não ser marombeira nem nada parecido, apenas pela saude, cof*, mas aí vão 10 dicas que eu deveria seguir para ter exíto, e que não seguirei, pelos seguintes motivos:
1- Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia, 4 vezes por semana.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Não faço nenhuma refeição que envolva algo diferente de lanche, não tenho tempo de fazer feijão e muito menos tem alguem que o faça para mim, e não tenho cara pra comprar uma marmita defeijão em restaurante para estocar em casa,sem falar que o feijão ta caro.

2-Redusa o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha e frituras.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Cachorros-quente sem salsichas não são fabricados na barraquinha da esquina e infelizmente as coisas mais gostosas da vida são fritas.

3- Prefira alimentos cozidos os assados:
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Esse eu segurei, Fandagos é assado (diz no rótulo)

4-Reduzo o consumo de sal e tire o saleiro da mesa. Evite condimetos prontos.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Pipoca com sazon é item indispensável de finais de semana de uma solteira que adora locadora.

5- Faça pelo menos três refeições e um lanche por dia, não pule efeições.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Faço 3 lanches por dia e nenhuma refeição, meu tempo não permite tal atitude luxuosa.

6-Reduzao consumo de doces, bolos e chocolates.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: AA e a TPM como fica?Jura né?

7- Reduza o consumo de alcool e refrigerantes.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Alcool me aquece no inverno! São meu combustível!

8- Aprecie suas refeições. Coma devagar, em um lugar calmo , de encontro com a família, e não se alimente assistindo TV.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Só como no meio da rua, em frente ao computador e geralmente estou atrasada. Minha casa não precisa de mesa. Familia?Que diabos é isso?

9- Comece seu dia com um bom café da manhã.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Sim, começo com ele e termino com ele tambem, é a unica refeição que faço em casa.

10-Aprecie todos os alimentos com moderação.
Justificativa pela qual não seguirei esse ítem: Lei seca, se comer, não dirija!

Me conformo com minha vida junkie, não quero sofrer aos poucos, prefiro morrer.

Nenhum comentário: