quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bloco de anotações.

Senhoras e senhores da turma de 2008

Bloco de anotações!
Nunca deixem de usar um bloco de anotações
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o reflexão
seria esta: usem o Bloco de anotações!
Os benefícios a longo prazo do uso do Bloco de anotações
estão provados e comprovados por mim,
Já o fiz o teste e digo-lhes que realmente funciona
E agora eu compartilharei com vocês como se faz isso!

Preste atenção em tudo, tudo que ver, tudo que ouvir, tudo que pensar.
E depois anote, e tente passar para o papel todas as emoções
que esteja sentindo no momento

E daqui a um tempo você terá todas as suas idéias novamente na sua frente
e seus olhos baterão fotos, e suas frases se tornarão imortais,
E teras uma arma em suas mãos,
E poderás amadurecer seus pensamentos, focá-los e ter uma visão mais
analitica no universo que te cerca.
E você realmente entenderá
o que as vezes não faz sentido depois que passa.

Não se preocupe com o passado.
Ou então preocupe-se, se esquecer de fazer uma anotação importante.
anotar tudo que lhe vem na cabeça é muito eficaz
faz você perceber que teve uma boa idéia.

Talvez te faça encontrar razões para alguns problemas
as coisas que passaram pela sua frente nos ultimos tempos
estarão registradas e facilmente voce terá acesso a elas.
Feedbacks serão inevitáveis.

Todo dia, pensamos em milhoes de coisas
e precisamos lembrar de nossos pensamentos.

Escreva.
Autor:EU

***********************************************

E hoje eu descobri o que pode fazer um bloco de anotações, e tive mil e um pensamentos, e anotei tudo, e percebi que a hora que mais penso no dia é quando estou voltando da faculdade, hora que olho o mundo em minha volta e percebo a grande merda que estou fazendo da minha vida.
Hoje falamos sobre sonhos na aula de Relações Humanas. Então resolvi refletir,epensar no meu sonho, na minha perspectiva de vida.Acho que meu sonho é ser diferente. Meu sonho é não ser convencional, não ter uma familia numa casa bonita com carro na garagem , e trabalhar de segunda a sexta, e final de semana ir para praia ou para o sítio. Meu sonho é passar a vida estudando, querer saber tudo sobre tudo, aproveitar minha individualidade e compartilhar apenas momentos, quero ir a praia numa terça feira de manhã, e acordar tarde na segunda e cedo no sabado, andar de bicicleta por prazer, passar mais de 20 horas dedicando me ao trabalho e depois gozar de reconhecimento. Meu sonho é ter a liberdade de ter o que eu quiser a hora que eu quiser.

**
Na semana passada voltei a ler, computados 3 livros até o momento, 1 de Relações Humanas, 1 de Administração( precisamos de fundamentação teórica, certo), e meus preferidos de Literatura, li crônicas do Verissimo e estou agora iniciando um do Diogo Mainardi, que apesar da crítica faz um tipo de abordagem a sociedade Brasileira que eu acho fenomenal. Ele escreve tudo que eu escreveria com mais prática e dedicação. Pelo menos meu emprego monótono me proporciona tempo vago, para retomar meu prazer pela leitura. Adios.

Nenhum comentário: