quarta-feira, 25 de junho de 2008

Então a estimada professora Milena não faz mais parte do corpo docente da ASSEVIM. E agora? Quem vai me dar livros?Quem vai me tratar como uma aluna da 5ª série? Quem vai me elogiar? Quem eu vou retrucar e deixar com raiva?............Pois bem, devido ao meu interesse em saber mais sobre a cobertura do enterro da ex-celebrity primeira dama FHCéia, me deparo com um site intitulado "instituto FHC"...What??Sim, ele tem um instituto, e digo mais:
O Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso é regido pela Lei nº 8.394, de 30 de dezembro de 1991, que dispõe “sobre a preservação, organização e proteção dos acervos documentais privados dos presidentes da República”. Ela declara “de interesse público” os acervos que são de propriedade dos presidentes da República, e requer destes a sua preservação. Essa lei determina também a organização dos acervos presidenciais em sistema específico, integrado ao Sistema Nacional de Arquivos e coordenado por uma comissão permanente, a Comissão Memória dos Presidentes da República. Cria, finalmente, a Secretaria (hoje, um Departamento) de Documentação Histórica, cujo titular é também o secretário-executivo da Comissão
Sente só, o cara fez uma lei pra preservar o acervo dele e incentivar a preservação de acervos de outros presidentes (que acervo será que o Lula tem?), muito interesse publico, né?Muito dinheiro publico tambem, e nenhum acesso do povo. É cada lei que existe por ai e ninguem sabe, é em cada lugar que enfiam nosso dinheiro que até deusa duvida. Por isso que eu queria que a mensalidade da minha faculdade aumentasse uns 300% só pro governo se fuder, não fazem mais do que a obrigação em pagarem, aliás, isso me lembra uma lei de Hong Kong, que diz que é proibido se increver na universidade se você for burro, caso a mesma se aplicasse aqui, minha sala teria umas 10 pessoas^^!

Nenhum comentário: